Image Map

25 de janeiro de 2016

HÉRCULES



Baseado no mito, uma das lendas mais conhecidas, agora interpretado pelo  queridinho The Rock. 
O longa foi lançado em 2014, repleto de ação e luta.


Acompanhe o trailer: 





"Você é só uma lenda, ou você é a verdade por trás da lenda?" 



Imagem da Internet




SINOPSE:


Filho de Zeus, o semi-deus Hércules (Dwayne Johnson) sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. 
Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. 
Esses homens assassinam diversas pessoas em seu caminho, e com isso acabam despertando fama na região, até que o rei da Trácia chama Hércules e convida-o a treinar o seu exército, na intenção de transformá-los em verdadeiros mercenários.






OPINIÃO (CONTÉM SPOILER):

Segundo a lenda, Hércules, é filho de Zeus fruto de mais uma traição do Deus, com a mortal Alcmena. 
Como muitas mulheres, Hera, esposa de Zeus ao descobrir a infidelidade do marido, tentou de diversas formas aniquilar com a vida do enteado. Pelas histórias, Hera tentou matar Hércules logo quando nasceu, enviando duas serpentes para comer o menino, que no final acabou estrangulando as duas com a força que herdara do pai. 

Não contente com a missão fracassada do bebê que permaneceu vivo, quando adulto, Hera induziu o jovem a matar sua mulher e seus filhos. 
Provocando um alvoroço enorme no Olimpo, e com a consciência pesadíssima, o Oráculo de Delfos propõe ao semi deus, os "Doze Trabalhos de Hércules", que após concluir com exito, consegue se "redimir" perante o Olimpo sobre o assassinato de sua família, e com isso ganha a imortalidade.   

Cena do filme - Imagem da Internet

O longa começa sendo narrado por seu sobrinho Iolaus, que mostra o lado Real do tio, além da lenda e dos seus feitos que nem sempre foram tão grandiosos assim. 
Ao contrário do que estamos acostumados, o filme mostra um Hércules interesseiro, cheio de si e de todo mundo, creio que pelos prezares da vida e das maldições que surgiram em seu caminho. O semi deus, tem mais de humano e mercenário do que se imagina. 

As batalhas, o figurino e a trilha são enriquecedoras e bem feitas.
Vivendo de certa forma apenas por interesses super filos, Hércules é contratado para formar um novo exercito e acabar com o mal que vem da terra, lutando inclusive com enviados do Deus da Guerra Ades. 
O filme tem um lado engraçado e divertindo, ressaltando aqui o papel do melhor amigo do protagonista, Amphiarus (Ian),  que tem o dom de prever o futuro. 



Cena do Filme - Imagem da Internet











2 comentários:

Filipe Penasso disse...

Eu assisti esse filme nos cinemas! Achei bem bacana a produção e fotografia. Entretanto, pude perceber que a trama sugeriu uma história onde Hércules era um guerreiro extremamente temido e que a história de semideus não se passava de uma "lenda" para engrandece-lo. Enfim, isso foi o que percebi! No todo, o filme é muito bom... Parabéns pela resenha!!!!
http://www.penapensante.com.br/

Anônimo disse...

Tem THE ROCK??? TEM LIKE!!! :)