Image Map

25 de novembro de 2014

FESTA NO CÉU


A morte quer contar uma história com um final feliz.  



O filme conta de uma forma simples e descontraída, um dos assuntos mais difíceis de tratar: A Morte.

Como os costumes mexicanos, com muita alegria e celebração, envolvidos também de muito amor, lealdade e carisma. Guillermo Del Toro mais uma vez comanda o assunto muito bem, independentemente do gênero. 

Como castigo por mal comportamento, algumas crianças são levadas para passar uma manhã visitando um museu, onde a guia que sabe lidar muito bem com bagunceiros começa a contar uma história de amor entre Maria, Manolo e Joaquim, e todos as peculiaridades que os cercam. 

A mania de fazer apostas, é algo que acompanha até aqueles que não gostam da brincadeira, pois bem, a Deusa Catrina  (La Muerte) faz mais uma aposta com seu marido Xibalba (O Trapaceiro), aquele que ganhar pode dominar o mundo dos Lembrados (mortos), poderá também interferir no mundo dos Vivos. 

E toda essa aposta é feita em torno dos três amigos. Desde crianças, Manolo e Joaquim disputam o coração de Maria. Catrina apostou que Maria ficaria com Manolo, já Xibalba além de apostar em Joaquim, ajuda com que o jovem se torne um dos heróis de seu povo, bravo e imortal, para assim impressionar a garota. Enquanto Manolo que sonha em ser músico, vem de uma família tradicional de toureiros que não gostam de músicos. 

A história apresenta várias formas, cores e características tipicas do México. Dublado nas vozes de Tiago Lacerda (Manolo) e Marisa Orth (Maria), o longa tem cerca de 1h 27 min. Assisti em 2D, mas vale levar a criançada para assistir em 3D. O desenho é educativo, engraçado e se cabe inclusive para os adultos. 

Estreou em 16 de Outubro, e você ainda pode encontrar em alguns cinemas do Brasil, também disponível online em sites. 
O Mc Donalds lançou os bonecos da animação como brinde em seu MC Lanche Feliz, para completar o passeio.




Assista ao trailer abaixo: 


Nenhum comentário: