Image Map

29 de maio de 2016

MENTIROSOS



Olá Leitores, tudo bem??

Sei que as resenhas atrasaram um pouco, mas as coisas vão se encaixar! 
E para dar continuidade, trago a resenha do Livro Mentirosos, da escritora E. Lockhart, publicado pela editora Seguinte. 
Já tinha escutado vários comentários sobre o livro e a história, mas uma amiga me abordou de tal forma que não tive outra alternativa se não ler rapidamente em todos os intervalos que tinha para terminar logo, e advinhem?? 
Eu NÃO gostei!!! 

Somos Sinclair,
Ninguém é carente.
Ninguém erra.
Vivemos, pelo menos durante o verão,
em uma ilha particular.
Talvez isso seja tudo o que você 
prcisa saber a nosso respeito. 



Capa do Livro - Imagem autoral


OPINIÃO (CONTÉM SPOILER):

Galerinha bonita, que tenso em?
Primeiro, gostaria que comentassem, pois sinto que só eu (a diferentona), que não gostou do livro. 

Vamos lá, Cadence (não consegui imaginar outra que não fosse a irmã do Phineas e Ferb), é encontrada semi nua, com uma ferida na cabeça e tremendo de frio. Os Sinclair tem uma ilha particular, com várias casas  e objetos caros. Tradicional, sem problemas, ricos, democratas, sorrio largo e queixo quadrado... Não é bem assim, né?

A boa vida de aparência, todo o dinheiro e pouca felicidade. 
A disputa dos herdeiros pela herança, é o que une os quatro mentirosos, Gatwick Matthew Patil, Mirren Sinclair Sheffield, Jonathan Sinclair Dennis e Cadence Sinclair Eastman. 
A história percore sobre a vida de Cadence depois do acidente na ilha, que vai relembrando algumas histórias e momentos. Seus pais se separam, o que seria um baque para qualquer família, mas não para um Sinclair, que são fortes e sem problemas. 




"Aja como uma pessoa normal, ela disse. Agora mesmo. 
Porque você é. Porque você pode ser. 
Não faça escânda-lo, ela disse. Respire e endireite-se." 



Mapa da ilha Sinclar - Imagem Autoral. 

Cadence não lembra do acidente, nem do que houve antes. Seus familiares e conhecidos não querem tocar no assunto. Sua mãe já contou diversas vezes o que houve, mas a memória dela não lembra no dia seguinte o que foi dito. 
O enredo realmente prende, você tenta descobrir e ligar todos os pontos junto com a protagonista, se irrita pois nenhum dos mentirosos entra em contato com ela após o acidente, pela mãe dela e todo o tradicionalismo que passa por cima dos sentimentos da Cadence, e toda necessidade de poder e querer. 

Vale a leitura, mas (spoiler a seguir), quando o capitulo "A Verdade", onde ela enfim lembra de tudo o que houve na ilha... Acho que o me decepcionou foi a continuidade da tragédia, mesmo mortos, como aguentar a culpa? 
Eu já sabia que tinha alguém ou que iria morrer ou que já estava morto (por que tem a opinião do John Green na capa, ele sempre trás alguma morte, hahaha). 

Explicando melhor por que não gostei, bom... As brigas por dinheiro e poder continuaram, mesmo depois do acidente, mesmo com todas as mortes. 
Depois da verdade, achei que ela se mataria ou algo do tipo, que desse mais sentido, mas não. Aparentou que ficaria na mesma "pompa" Sinclair, assim que ela enfim se curasse. 
É uma boa história, mas não supre as expectativas nem todo o "tchan" que os leitores falam do livro. 

Comentem sobre, gostaria muito de conversar mais sobre a obra. 

SOBRE A AUTORA:

E.Lockhart - Imagem da Internet.

E. Lockhart nasceu em Nova York e fez doutorado em literatura inglesa na Universidade Columbia. Deu aulas de redação, literatura e escrita criativa. 
Dela, a Seguinte publicou O Histórico infame de Frankie Landau-Banks (2013), livro de honra do Printz Award. 
Também é autora de Dramarama, The Boyfriend List e Fly on the Wall, e coautora de How to Be Bad, com Lauren Myracle e Sarah Mlynowski. 
Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas. 


ANO: 2014
PÁGINAS: 272
EDITORA: SEGUINTE

Nenhum comentário: