Image Map

2 de junho de 2015

ENIGMA - MUNDO INTERDITO


Olá Leitores, 
a resenha de hoje é sobre o livro


ENIGMA - MUNDO INTERDITO 


Da parceira e autora nacional Rita Pinheiro

"Quando você conhecer seu inimigo a fundo, com a intensão de destruí-lo, você irá amá-lo. "



SINOPSE: 

"- Meu povo gosta de dinheiro, carros, roupas, sapatos e outras coisas que até agora não vi aqui. - Retrucou ele com cara de deboche.


- Sim, mas temos muitas montanhas de pedras que vocês consideram valiosas para fins diferentes dos nossos, mas aqui elas são preciosas para nos fortalecerem como pessoas.

- Então o bem mais precioso de vocês é o ouro e outras preciosidades, mas não são muito diferentes de nós. - Concluiu ele. 

- Não, Narciso, nosso bem mais precioso é o amor, sem ele não saberíamos aproveitar o poder da natureza, nem poderíamos nos desenvolver como seres humanos , nossas vidas seriam vazias e sem sentido. O amor é a única coisa que não pode faltar aqui, é o nosso alimento diário, o ar que respiramos é a base de tudo." 



Meu exemplar, autografado e com os marcadores de Enigma. Amei *-*


OPINIÃO (CONTÉM SPOILER): 

Uma história que prende rapidamente. O livro conta tudo o que vivenciamos e por costume deixamos passar. E me encantou muito por ter o objetivo de querer mudar uma pessoa de cada vez, tirando a ideia (inacreditável) de que apenas uma não pode mudar o mundo. PODE SIM, é aos poucos que as coisas vão mudando, vão acontecendo... A mudança começa dentro de cada um, é só assim que vamos passando para aqueles que estão ao nosso lado. 

E Johnny (Narciso), traz tudo isso de uma forma simples e rápida. Acreditando e tendo pensamento positivo, é o livro que em cada páginas apresenta um pouco de amor e esperança. Para conosco, com a natureza, para com a vida. 

O jovem não se preocupa com nada nem ninguém. Acostumado a dar festas e conquistar garotas é o cara famoso de seu bairro, mas no final, não é o tipo que contribui muito com a sociedade e nem para si mesmo. Interessado em novas aventuras, ele faz uma viagem que muda sua vida para sempre.

E é em um mundo paralelo onde os personagens nos mostram a realidade do nosso país, fazendo o leitor refletir com o que esta acontecendo no mundo e como é possível mudar primeiro dentro de nós mesmos, nos amando e amando a todos. O amor entre Hera e Johnny é encantador e cheio de esperança. 

Me apaixonei pela história, estou aguardando ansiosamente pela continuação. 
Enigma vai te teletransportar para outro universo, e ainda te ajuda a pensar em tudo o que esta acontecendo ao nosso redor, com muito amor e esperança.




AUTORA



Rita Pinheiro nasceu numa pequena cidade do Estado de Goiás, num ano de muitos avanços tecnológicos. Ano este, que o homem pisou na lua. 
Atualmente mora com o marido e o dois filhos na cidade de Franca (SP). 
Sempre foi atraída pela ideia de o ser humano se desenvolver intelectualmente a partir do Amor. 
Daí, surgiu Enigma, uma história cheia de amor, magia e acrescentada por seres extraterrestres e mundos paralelos. 
A intenção da autora é que Enigma proporcione aos seus leitores uma viagem ao mundo de fantasias, na qual os leve a refletir sobre alguns assuntos da vida real, como a importância de amar as pessoas e preservar a natureza. 




Enigma é o primeiro livro da trilogia, fique por dentro dos próximos lançamentos curtindo a página no facebook. 
PAGE

2 comentários:

Angel disse...

Gostei parece ser bom =)
um bjo
seguindo seu blog
http://theangelsdiaryhp.blogspot.com.br/

Unknown disse...

oooi, adorei o post. Obrigada por seguir, eu segui pelo google + porque deu bug aqui, mas assim que liberar eu sigo do outro jeito tbm.
Um beijãão
http://www.taayvargas.com/