27 de fevereiro de 2015

ADEUS, NIMOY

Imagem da Internet


SAUDAÇÕES VULCANOS!

Você provavelmente já disse a frase: "Vida Longa e Próspera",  ou ouviu de algum amigo, talvez tenha lido em algum lugar, que seja, frases impactantes perduram ao longo do tempo e das gerações. 

A ideia do gesto (apresentado na foto acima) veio do consagrado ator Leonard Nimoy, no aclamado seriado de ficção científica "Star Trek ", no qual interpretava o Sr. Spock, meio humano - meio alienígena, nascido em Vulcano. Era oficial de ciência da Nave NCC - 1701 USS Enterprise. 
Atuação que lhe rendeu três indicação ao Prêmio Emmy. A famosa frase, representa a saudação/benção de seu povo. 

Participou também na série Missão Impossível, nas temporadas de 1969 à 1971. Além de atuar, Nimoy dirigiu os filmes "Três Solteirões e Um Bebê", "Coisas Engraçadas do Amor", "O Preço Da Paixão", e o terceiro e quarto filmes da série Star Trek. Dublou seu personagem nos seriados Os Simpsons, e Futurama. E Também e o Sentinal Prime em Transformers : O lado Escuro Da Lua.

Imagem da Internet 


Nascido em 26 de março de 1931 nos EUA, foi casado com a já falecida atriz Sandra Zober, com quem teve dois filhos. Em 1988 casou-se com Susan Bay Nimoy com quem teve um filho. Dedicou-se nos últimos anos de sua vida à carreira de fotografo. Leonard sofria de COPD - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, devido ao uso abusivo de cigarros. Faleceu nesta sexta-feira (27-02-2014), em Los Angeles, aos 83 anos. 


Imagem da Internet 


O blog deixa de lado seu jeito "vulcano e sem emoções", para dedicar esta pequena resenha em homenagem ao eterno criador, do gesto que passará por inúmeras gerações.  

Obrigada Eterno Sr.Spock. \\//_

#RIP 

Nenhum comentário: