27 de janeiro de 2015

OUIJA


Olá Leitores, o filme 

Ouija 

esteve em cartaz nos cinemas e ganhou uma resenha aqui no blog. 





O filme como o próprio nome diz, envolve adolescentes que jogam o famoso jogo Ouija, que serve como uma especie de portal, estabelecendo uma comunicação com os espíritos. Com uma tábua, que contém letras do alfabeto, e as palavras SIM e NÃO formadas. Segundo as regras não se deve jogar sozinho e na superfície usá-se uma pedra que contém um tipo de "olho mágico", onde cada membro que for participar do jogo coloca a mão sobre a pedra, fazendo um giro, assim contando quantas pessoas estão presentes e dispostas a "brincar". Os espíritos que estiverem no local vão empurrando a pedra por cada letra que consiste na tábua, assim formando uma palavra, se comunicando e respondendo perguntas. 

Assista ao trailer legendado do filme abaixo:


video


O começo do filme, mostra duas amigas, ainda crianças e curiosas, que brincam com o jogo. Com o passar do tempo, já adolescentes, uma delas reencontra o objeto e resolve brincar... 
O desenrolar envolve 5 jovens amigos, velhas lembranças e alguns espíritos bons ou ruins. 

Bom, como a maioria dos assuntos dos quais não dominamos, e ou não levamos à sério, pesquisar um pouco antes de cutucar, é aconselhável. O longa mostra que não se deve "mexer onde não foi chamado", e os resultados você já deve imaginar quais são. 

O filme é fraco, e não merece sair de casa, enfrentar o trânsito e tudo mais, para ir até o cinema, online ou de outro modo mais prático e barato vale muito mais. Os atores são bons, alguns efeitos especiais causam mais risos do que sustos. A intensão do diretor Stiles White pode até ser entendida, porém não atinge as perspectivas. 

Ouija é da HDO Films, esteve em cartaz nos cinemas brasileiros desde o mês de Dezembro de 2014, e já esta disponível online. Recomendo para uma tarde em casa com os amigos. 






Nenhum comentário: