Image Map

4 de novembro de 2014

TIM MAIA

A indicação desta semana é sobre o filme Tim Maia,
baseado na Obra "Vale Tudo - O Som e a fúria de Tim Maia".
Em cartaz nos cinemas brasileiros. 




O filme retrata a vida do cantor, desde sua infância até morrer aos 55 anos, antes de entrar em um show. Desbocado, faminto, fiel e talentoso. Cada minuto da história relata e prende o telespectador, tanto aqueles que vivenciaram e curtiram cada momento de sua vida, quanto aqueles jovens que só puderam apreciar através dos musicais, vídeos ou contos sobre o cara. 

Nascido no Rio de Janeiro, Sebastião Rodrigues Maia, começou a ajudar à família e a igreja desde criança, ganhando alguns trocados e determinado a crescer na vida. Quando adolescente comprou um violão, onde começou a compor e idealizar novos caminhos. Fundou o grupo The Sputniks, ao lado de Roberto Carlos, que tempos depois começou a fazer sucesso em carreira solo. 

Tim, ainda não tinha alcançado aquele sucesso inenarrável com sua voz que arrepia a muitos brasileiros até hoje. Porém, não desistiu, viajou para os Estados Unidos, onde trabalhou em diversos empregos, aprendeu o idioma e também foi preso. 

Um cenário repleto de drogas, bebidas, roubos e conflitos entre os amigos e seu amor. Faleceu devido à uma infecção generalizada, pesando cerca de 140 quilos, diabetes e problemas respiratórios. Deixou dois filhos e um legado com  mais de 400 músicas, que são tocadas até hoje. Como: Gostava Tanto de Você, Me Dê Motivos, Azul Da Cor Do Mar, Primavera, Sossego, entre muitas outras. 

Não li a obra ainda, mas confesso que após ver o filme, o título entrou na minha lista. O elenco impressiona a cada cena, com Badu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, Cauã Reymond, Luis Bianco, Laila Zaid. Recomendo para aqueles que acompanharam ou não a trajetória deste ícone da música e para quem é fã do cinema nacional.  

Assista ao trailer do filme abaixo: 





Um comentário:

Unknown disse...

Tô torcendo muito para esse filme emplacar...

A história é boa e tem atores, fontes e base de pesquisa para realizar o projeto....

Tomara que seja tão bom, quanto a propaganda...

Bela postagem, Moça!!!