Image Map

23 de outubro de 2014

SE EU FICAR


Olá, a resenha de hoje é sobre o livro e filme 
SE EU FICAR, da autora 
Gayle Forman e Dirigido por R.J. Cutler. 




Mia, é musicista, apaixonada por música clássica e por seu namorado o roqueiro Adam, papéis interpretados por Chlöe Grace e Jamie Blackley, (brilhantemente no meu ponto de vista). 

Em uma típica manhã familiar, Mia e sua família vão visitar os avós, quando um trágico acidente de carro muda completamente o desfecho da história. O espírito de Mia, passa a transitar por todo o cenário de dor e angustia que existe, absorvendo cada informação dolorosa e procurando entender o que esta acontecendo e qual escolha deve tomar para seu destino. 

Sim, é clichê. Concordo, contudo a interpretação que há tempos não se vê no cinema, fiel ao livro, envolvente e também a forma como o romance é contado, os desenhos de notas musicais em cada página do livro, vai cativando os olhos do leitor. 
Confesso que estava eufórica pelo livro durante os dias da Bienal SP, o destaque dele no estande da Novo Conceito era muito chamativo. Comprei o livro no segundo dia e foi o primeiro que li depois desses dias de delírio literário. Assisti ao filme logo na estreia e adorei, mesmo sendo trivial. Recomendo. 

O livro que da sequência a escolha de Mia e o destino de Adam já está nas livrarias, chama-se Para Onde Ela Foi. 
E logo terá resenha da continuação aqui no blog. 


Confira o trailer legendado do Filme abaixo.





Nenhum comentário: