2 de setembro de 2014

+ BIENAL


Chegou ao fim a 23ª Edição da Bienal Internacional do Livro em São Paulo. 




Durante 10 dias o Pavilhão de Exposições no Anhembi acolheu cerca de 720 mil de pessoas, segundo o balanço feito pela equipe da Bienal.
O maior evento realizado pela Câmara Brasileira do Livro, referente ao setor literário da América Latina teve como chamada "Diversão, Cultura e Interatividade. Tudo Junto e Misturado".  
Trouxe além da venda e distribuição de informações em livros e livretos, espaços culturais, com teatro, música, dança, palestras e apresentações para crianças, e a parceria com o SESC só aumentou a procura e melhoria na relação entre cultura e interatividade.


















Como já sitado na outra postagem, os primeiros dias da Bienal foram conturbados, na questão da comunicação com os visitantes e na organização. E quando esses infortúnios foram exibidos em alguns jornais, as devidas providências foram tomadas, melhorando o convívio dos interessados.
Os dias mais procurados foram aos finais de semana, primeiro o do dia 23, onde contava com a presença da escritora internacional Cassandra Clare, e no segundo sábado 30, entre o horário das 14h às 17h, havendo também uma procura imensa pelos escritores nacionais, como Maurício de Souza, Ziraldo, Carol Munhoz, Raphael Draccon e Thalita Rebouças. E também outros lançamentos, como o livro do Cantor Daniel.





As filas para os autógrafos eram imensas e cansativas, contudo os fãs estavam determinados a passar mais de 5 horas esperando.
Foi reservado um dia exclusivo para o Cosplay (representação de um personagem a caráter), do qual aquele paramentado poderia entrar no evento gratuitamente, atraindo aqueles que gostam de uma determinada saga, filme, quadrinho, etc.
A procura entre uma estande e outra era bem cansativa, a busca por um lugar para descansar (haviam locais disponíveis para massagem nos visitantes) e fazer uma refeição também foi maçante, (e cara), contudo é bacana ver a participação das pessoas, admirando a grandiosidade que o evento é e se propôs nestes dez dias.





As redes sociais da Bienal, estavam sempre atualizadas, interagindo de um modo geral. Mais de 10.500 pessoas usaram a hashtag #bienaldolivrosp.
Dificilmente um evento com tamanha proporção consegue ser perfeito, mas acredito que a Bienal atingiu seus objetivos, deixou muitos ansiosos para a próxima Edição.























Quer ver mais fotos sobre a Bienal? 

Acesse o link oficial abaixo.  



https://www.flickr.com/photos/bienaldolivrosp/




Até Mais.

Nenhum comentário: