30 de outubro de 2014

VAMOS FALAR DE MÚSICA!

Olá, 
O blog vai ganhar uma seção de música. 
Isso mesmo, toda quinta-feira abordando um assunto diferente, 
mas sempre envolvendo música, resultados de comentários, shows, clipes, etc. 



Pense e responda rápido: qual foi a primeira banda que você lembra de ter virado fã? Difícil, não? São tantos os ídolos musicais que passam por nossa vida que fica até complicado definir qual foi o primeiro. 

Ao tentar responder essa questão, voltei aos meus 13 anos, que foi quando comecei a definir meu gosto musical. Ao tentar puxar pela memória, foram duas as bandas que surgiram. Refinando cada vez mais as lembranças, cheguei à conclusão de que foi Green Day! Achava incrível toda aquela confiança no palco, riffs marcantes, letras repletas de atitude, e claro, confesso, achava o Billie Joe o cara mais lindo do universo e dizia que iria casar com ele! 

Brincadeiras a parte, essas retrospectivas pessoais são muito interessantes, porque mostram o quanto mudamos ao longo do tempo, e mais, o quanto coisas que vivenciamos no passado influenciaram diretamente nos nossos gostos e preferências. Acho que se não tivesse virado fã do Green Day na minha pré adolescência, não teria cada vez mais me interessado por outras bandas, cantores e estilos musicais. 



Arrisquei entrar nesse mundo, fazendo cursos de música, comprando e ganhando instrumentos, mas logo vi que esse não era um dos meus dons. Foi aí então que busquei cada vez mais sobre esse assunto, pesquisei, comprei biografias dos meus ídolos, pois assim poderia unir duas coisas que amo: Música e escrita.

Compartilho do pensamento de que ninguém consegue viver sem música. Seja lá qual for o momento, sempre vai existir uma trilha sonora, sempre vai existir aquele acorde que vai mexer o seu coração, te fazer lembrar alguém, te emocionar ou mostrar ao mundo o que você sente em relação a ele.

Sendo assim, por meio desse relato da escritora que vos fala, o Falares Culturais abre espaço para mais esse conteúdo, afinal, música é cultura!  Iremos abordar o assunto, trazendo novidades, resenhas, opiniões pessoais (porque não?) e dicas! Não importa qual seja o seu estilo, aqui você terá um espaço livre de preconceitos para discutir e conhecer mais sobre esse universo, tão querido por todos nós.

Escolhemos dois clipes da Banda, acompanhe abaixo. 


video


video

Texto e Fotos de Mariane Camargo. 

Nenhum comentário: